Sesu/MEC marca reunião para sexta feira (22) com o ANDES-SN

O gabinete da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação entrou em contato com o ANDES-SN e solicitou agendamento de reunião para sexta-feira (22), às 14h. A pauta da reunião não foi definida.

O contato acontece dias após o Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) ter deliberado, após consulta às assembleias das seções sindicais, por deflagração de greve no dia 28 de maio. A decisão do Setor das Ifes está sendo avaliada nas assembleias locais, que acontecem durante esta semana, nas diversas seções sindicais do ANDES-SN das instituições federais de ensino, para confirmação da greve na base.

De acordo com Marinalva Oliveira, vice-presidente do ANDES-SN, desde maio de 2014 que o Sindicato Nacional está solicitando o retorno das reuniões com a Sesu/MEC, suspensas em abril do ano passado. “Agora, finalmente, eles deram retorno. A expectativa é que tenhamos resposta às nossas reivindicações e que os representantes do MEC mostrem disposição em reabrir o processo negocial”, conta.

Marinalva avalia ainda que a pressão da mobilização para deflagrar a greve impulsionou a iniciativa da Sesu/MEC em marcar a reunião. “Isso mostra que, para prosseguirmos e avançarmos em qualquer processo, é necessário intensificar a mobilização na base”, ressalta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s