Comunicado nº12

cropped-cabecalho-novotamanho2-01.jpg

COMUNICADO Nº 12 – 11 DE JUNHO DE 2015

O Comando Nacional de Greve realizou reuniões nos dias 09 e 10 de junho com os seguintes pontos de pauta:

09/06/2015 –Diretoria: Marinalva Oliveira e André Guimarães. Delegados: ADUFAC (José Sávio da Costa Maia), ADUFPA (José Carneiro), ADUFRA (José Luiz Moraes), SINDIFPI (Marconis Fernandes Lima), ADUFPB (Maria Aparecida Bezerra), ADUFS (Jailton de Jesus Costa) e ADUFMAT (Alexandre Paulo Machado).  Observadores: ADUFMAT (Vanessa C. Furtado).

10/06/2015 – DiretoriaMarinalva Oliveira e André Guimarães. Delegados: ADUFAC (José Sávio da Costa Maia), ADUFPA (Valéria Cristina Marques), ADUFRA (José Luiz Moraes), ADUFERSA (Janaiky Pereira de Almeida), ADUFMAT (Alexandre Paulo Machado), ADUFF (Luciana S. Collier).  Observadores: ADUFMAT (Vanessa C. Furtado).

11/06/2015 – Diretoria: Paulo Rizzo, Marinalva Oliveira e André Guimarães. Delegados: ADUFAC (José Sávio da Costa Maia), ADUFPA (Valéria Cristina Marques), ADUFRA (José Luiz Moraes), ADUFF (Luciana S. Collier), ADUFPB (Arturo Gouveia de Araújo), ADUFS (Airton Paula Souza), APUB (Selma Cristina Silva de Jesus). Observadores: ADUFMAT (Vanessa C. Furtado).

09/06/2015: Foi informada a participação do CNG ANDES-SN na reunião do Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPF). Na ocasião, foi distribuída a “Carta aos Movimentos Sociais e Organizações Sindicais Internacionais” informando a deflagração de nossa greve no dia 28 de maio de 2015. Na reunião foi feita a apresentação de um estudo preliminar sobre correção de reajuste dos benefícios dos SPF. Além disso, foi sugerida a data de 25/06/2015 para uma mobilização única das entidades sindicais que  fazem parte do fórum, aguardando apenas a confirmação da FASUBRA. Foi aprovada a realização de reunião ampliada dos SPF para o dia 28/06/2015.

10/06/2015: Foi realizada uma reunião para discutir a Educação Federal com entidades representantes dos três segmentos das IFE (estudantes, docentes, e técnicos/técnicas): FASUBRA, SINASEFE, OPOSIÇÃO DE ESQUERDA UNE, ANEL e ANDES. O objetivo dessa reunião é unificar os segmentos das IFE em torno de uma pauta que nos é comum: A defesa do caráter público da educação.

11/06/2015: Paulo Rizzo presidente do ANDES-SN e representantes da FASUBRA fizeram pronunciamentos na reunião do Pleno da Associação dos Dirigentes das Instituições Federais – ANDIFES

09/06/2015: Presença do CNG ANDES-SN na assembleia da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília – ADUNB.

10/06/2015: Ato de recepção dos(as) reitores(as) no Pleno da ANDIFES, com entrega de panfletos sobre o dia 12 de junho “Dia Nacional dos Apaixonados pela Educação Pública”.

11/06/2015: Elaboração de documento de avaliação da segunda semana do movimento nacional de greve.

11 SINDCEFET-PI Instituto Federal do Piauí
19 ADUFCG-PATOS Universidade Federal de Campina Grande – Patos