Fórum dos SPF realiza Dia Nacional de Lutas na próxima quinta (25)

boletim_junho.inddO Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF) se reuniu nesta segunda-feira (22), em Brasília (DF), para dar continuidade à luta unificada das categorias do funcionalismo. Na pauta, a preparação do Dia Nacional de Lutas, Paralisações e Mobilizações dos SPF, que ocorrerá no dia 25 de junho, e da Reunião Ampliada do Fórum, no dia 28 de junho.

Na próxima quinta-feira, 25, quando acontece o Dia Nacional de Lutas, Paralisações e Mobilizações dos SPF, será realizado um ato na Câmara Federal para dar visibilidade à campanha salarial unificada dos SPF, além de atividades nos estados para divulgar a pauta unificada junto à população. Já no domingo, dia 28, acontecerá a Reunião Ampliada dos SPF, que terá início com um debate de conjuntura e, em seguida, será feita avaliação da campanha salarial e debate dos encaminhamentos, com o objetivo de organizar uma agenda de lutas e ações unificadas para fortalecer a mobilização.

André Guimarães, 1º vice-presidente da Regional Norte II do ANDES-SN e um dos coordenadores do Setor das Ifes do Sindicato Nacional, esteve presente na reunião do Fórum e avaliou a mobilização dos servidores federais. “Há um entendimento consensual do Fórum de que é necessário forte mobilização, na perspectiva de consolidação de uma greve unificada no funcionalismo público federal, para que tenhamos alguma resposta do governo – que ainda não apresentou efetivamente uma resposta à pauta”, disse Guimarães.

“Algumas entidades, como o ANDES-SN, já deflagraram greve e há um movimento crescente, seja nas categorias que estão em greve as quais estão se fortalecendo, seja nas categorias que ainda não paralisaram”, concluiu o diretor do Sindicato Nacional. Guimarães ainda ressaltou que o Fórum dos SPF se somará à vigília que o ANDES-SN organiza na frente do Ministério da Educação nesta terça-feira (23) pela tarde, por conta da reunião dos docentes federais em greve com o representantes do ministério.

Confira aqui o boletim de junho do Fórum dos SPF.