Comunicado Nº 16

cabecalho-novotamanho2-01

COMUNICADO Nº 16 – 24 DE JUNHO DE 2015

O Comando Nacional de Greve realizou reunião nos dias  20 e 22 de junho e no dia 23 realizou ato em frente ao MEC enquanto seus representantes, Paulo Rizzo, Claudia March,  Francisco Jacob, Luciana Collier, Airton Paula de Souza e Arturo Gouveia,  participaram de reunião agendada pela SESu/MEC. Os resultados  estão sendo analisados pelo CNG (Avaliação da Audiência será publicada no próximo comunicado ainda hoje) .

Nos dias 20 e 22 de junho a pauta constou dos seguintes itens:

20/06/2015: Diretoria:  Diretoria: Marinalva Oliveira. Delegados: ADUFAC (José Sávio da Costa Maia), ADUFRA (Adriano Vitti Mota), SINDUFOPA (Amadeu de Farias Cavalcante Junior), SINDUNIFESSPA (Narciso das Neves Soares), SINDIFPI (Gilcelene de Brito Ribeiro), ADUFPB (Arturo Gouveia de Araújo), ADUFCG-PATOS (Solange Maria Kerpel), ADUFAL (Salomão Nunes Santiago), ADUFS (Airton Paula Souza), ADUFMAT (Vanessa C. Furtado), ADUA (José Belizário Neto) e ADUFDOURADOS (Farayde Matta Fakhouri), ADLeste (Valdeci Luiz Fontoura dos Santos), ADUFCG (Tiago Iwasawa Neves),Ailton Lima Miranda (ADUFPA) e Luciana S. Collier (ADUFF).Observadores: ADUFF (Kate Lane Costa de Paiva).

22/06/2015: Diretoria: Jacob Paiva, Claudia March, Paulo Rizzo e André Guimarães. Delegados: ADUFAC (José Sávio da Costa Maia), ADUFRA (Adriano Vitti Mota), SINDUFOPA (Amadeu de Farias Cavalcante Junior), SINDUNIFESSPA (Narciso das Neves Soares), ADUFPB (Arturo Gouveia de Araújo), ADUFCG-PATOS (Solange Maria Kerpel), ADUFAL (Salomão Nunes Santiago), ADUFS (Airton Paula Souza), ADUA (José Belizário Neto) e ADUFDOURADOS (Farayde Matta Fakhouri), ADLeste (Valdeci Luiz Fontoura dos Santos), ADUFCG (Tiago Iwasawa Neves), Ailton Lima Miranda (ADUFPA) e Luciana S. Collier (ADUFF). Observadores: Diego Ferreira Marques (APUB) eMaelisson Silva Neves (ADUFMAT).

– O professor Jacob Paiva informou sobre a reunião que acontecerá hoje (22/06) no Fórum dos Servidores Públicos Federais e a necessidade de se escolher dois delegados do CNG ANDES-SN para participar da mesma.

– A Reunião do Fórum dos SPFs ocorreu na sede da FENASPS com as seguintes Entidades presentes: ANDES-SN (André Guimarães, Jacob Paiva, Valdeir Luiz Fontoura dos Santos, Amadeu de Farias Cavalcante) – ANFFA-Sindical -ASFOC-SN – ASSIBGE-SN – CNTSS – CSP/CONLUTAS (Paulo Barela) – FASUBRA – FENAJUFE- FENASPS – SINAIT – SINAL – SINASEFE – SINDIFISCO-Nacional – SINDIRECEITA – SINPECPF – SINTBACEN. Pauta: 1. Informes das Entidades; 2. Campanha salarial 2015; 3. Reunião ampliada do dia 28.06; 4. Rateio das atividades realizadas; e 5. Encaminhamentos aprovados: a) As entidades que tiverem condição participarão do ato no MEC por conta da audiência do ANDES-SN, no dia 23-06, às 14h;b)As entidades do Fórum participarão do ato do dia 25-06, no auditório Nereu Ramos, da Câmara Federal, onde ocorrerá um seminário sobre a implementação do PNE, divulgando a pauta do Fórum; c) reunião ampliada do dia 28-06 será realizada no Hotel Imperial Brasília, das 9 às 18 horas, com intervalo para o almoço, com a seguinte pauta: Informes das entidades, conjuntura e campanha salarial 2015 e encaminhamentos (Ações de mobilizações). A comissão responsável pela organização foi composta por: ANDES-SN, FENAJUFE, SINASEFE e CSP-Conlutas. Os custos serão bancados por meio de rateio entre as entidades do Fórum; d) A definição das entidades que irão dirigir a reunião ampliada será feita antes do seu início; e) O funcionário da CNESF enviará a planilha do rateio das atividades anteriores para que aquelas entidades que estão inadimplentes possam saldar suas dívidas; e f) As entidades do Fórum devem participar das audiências públicas que acontecerão nas Assembleias Legislativas dos Estados que discutirão o PLC 30/2015 (PL 4330 – terceirizações).

-Foi deliberado que serão alugados excepcionalmente dois quartos single até o dia 01/07 para os Professores Melque da Costa Lima (SINDUFAP) e Otavio Silveira (UFSC). Após este período os mesmos serão transferidos para o Flat que será alugado no Allia Gran Hotel. A vinda dos mesmos depende da compra das passagens pela secretaria do ANDES que deve ser feita na segunda-feira. Deliberou-se que a Delegada Sofia (ADUC – CAJAZEIRAS), precisa indicar o período de permanência no CNG-ANDES-SN. A secretaria enviará e-mail com esta solicitação e o Professor Airton entrará em contato telefônico. É necessário registrar por e-mail também as tentativas de contato telefônico sem sucesso com o Prof. Patrick Wander Endlich da ADOM. Foi deliberado sobre a proposta da comissão de Infraestrutura e mobilização sobre as atividades a serem desenvolvidas durante o Ato do dia 23/06, em frente ao MEC. 1) apresentação do “Xote da greve” com o Xote ecológico. 2) A segunda proposta é apresentação do jogral com rodas de leitura de Mayakovsky. 3) “Leia aqui”: Trechos impressos dos nossos comunicados, poesias impressas serão colocadas dentro de uma cesta e estarão disponíveis as pessoas. Além disso, a banda “La furiosa” estará animando a atividade. Ficou marcada reunião para segunda-feira, dia 22/06, às 09:00 horas para a preparação da reunião com SESu- MEC e dos atos em frente ao Ministério.

-Os professores Valdeci Luiz Fontoura dos Santos (ADLeste) e Amadeu de Farias Cavalcante Junior (SINDUFOPA) se prontificaram para participar da reunião no Fórum dos Servidores Públicos Federais, hoje (22/06), ás 14horas, na CONDSEF. A reunião foi suspensa às 09:50 horas para que as comissões desenvolvessem suas atividades com retorno às 15:30 horas com retorno às 16:40

– Os delegados Luciana, Arturo e Airton representarão o CNG na reunião com a SESu/Mec. Será contatada a imprensa do ANDES-SN para fazer a gravação do ato em frente ao MEC para posterior divulgação. O CNG deve retornar ao ANDES-SN após a reunião com o MEC para avaliação da mesma e produzir um documento que será enviado às bases e CLG’s.

– Em relação à atividade do dia 25/06, o CNG do ANDES-SN marcará presença com faixas e cartazes e ficará na porta da Câmara dos Deputados e/ou do Auditório Nereu Ramos fazendo um ato juntamente com os companheiros membros do Fórum dos SPF.

– Produzir documentos exclusivos convocando as Seções Sindicais para o Ato dos SPF do dia 25 nos estados e da Reunião Ampliada do dia 28/06, em Brasília que será enviado para a secretaria do ANDES-SN para que esta encaminhe em forma de circular no dia 23/06.