Fórum dos SPF se reúne com o Planejamento nesta quinta (25)

BannerCAMPANHASPFNa mesma data em que os servidores públicos federais realizam um Dia Nacional de Lutas, Paralisações e Mobilizações com atos em todo país (25/6), representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos SPF devem se reunir com o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Mendonça, para discutir as reivindicações da Campanha Unificada dos SPF, protocoladas no início do ano.

Segundo Paulo Rizzo, presidente do ANDES-SN, a expectativa é que governo apresente resposta aos oito pontos pauta unificada do funcionalismo federal. Na última reunião realizada com a SRT/Mpog, em 14 de maio, Mendonça sinalizou que o governo precisaria de mais tempo para elaborar uma contraproposta aos SPF.

“Esperamos que eles apresentem um posicionamento do governo e que haja recursos e disposição para negociar com o conjunto dos servidores federais”, ressaltou Rizzo.

O presidente do Sindicato Nacional reforçou que “é fundamental a unidade dos servidores públicos federais nesse momento para evitarmos cair no jogo do governo, que seria nos empurrar recursos rebaixados e negociações em separado”.

Atividades
Esta quinta-feira (25) será marcada pelo Dia Nacional de Luta dos SPF com atividades em todo país para dar visibilidade à pauta unificada dos servidores federais e divulgar as reivindicações junto à população. Em Brasília, será realizado, pela manhã, um ato na Câmara Federal.

Já no domingo, dia 28, acontecerá a Reunião Ampliada dos SPF, para avaliar as propostas que deverão ser apresentas na reunião desta quinta (25), fazer um balanço da campanha salarial e definir encaminhamentos, com o objetivo de organizar uma agenda de lutas e ações unificadas para fortalecer a mobilização.