COMUNICADO ESPECIAL

cropped-cabecalho-novotamanho2-01

COMUNICADO ESPECIAL – 04 DE AGOSTO DE 2015

O Comando Nacional de Greve, partindo das discussões feitas no dia de hoje, encaminha o Comunicado Especial com orientações para ações politicas no dia 06 de agosto:

Todos à Marcha!!!!!

No dia 6 de agosto será realizada mais uma Marcha dos SPF em Brasília, diversas caravanas de diferentes estados estão sendo mobilizadas para o fortalecimento desta atividade. É fundamental que tenhamos uma forte mobilização de todas as categorias dos SPF para pressionar o governo a retomar as negociações com o Fórum dos SPF e apresentar uma contraproposta que atenda à pauta da Campanha Salarial Unificada de 2015.

Nesta semana foi protocolada uma solicitação de audiência com o governo, considerando que o prazo de 10 dias estipulado pelo MPOG para convocar nova reunião não foi cumprido.

A concentração da marcha será às 9h em frente à Catedral de Brasília e sairá em caravana até o MPOG, onde será exigida uma nova reunião do governo com o Fórum dos SPF.

Neste dia também serão realizadas atividades nas IFE com o mote “ABRE AS CONTAS REITOR!” para cobrar a abertura das contas e a publicização dos impactos dos cortes no funcionamento das atividades acadêmicas.

O Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, que só afirma disposição para o diálogo na Imprensa e no facebook, até o momento não compareceu a nenhuma reunião.
Os docentes federais, em greve há mais de dois meses, exigem uma resposta do Ministro diante das reivindicações apresentadas!

‪#‎DialogaJanine‬
‪#‎GrevenasFederais‬