ANDES-SN divulga vídeos sobre a pauta da greve nacional dos docentes federais

capa_caraterpúblicoO Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-SN divulgou nesta terça-feira (11) cinco vídeos explicativos sobre os principais pontos de reivindicação da pauta da greve nacional dos docentes federais em 2015, deflagrada em 28 de maio. Cada vídeo é relacionado a um dos cinco principais eixos da greve, que são a defesa do caráter público da universidade, condições de trabalho nas Instituições Federais de Ensino (IFE), garantia da autonomia da universidade, reestruturação da carreira e valorização salarial de ativos e aposentados.

Segundo Mauro Titton, integrante do CNG, os vídeos auxiliarão no debate com a base sobre quais são os eixos da campanha e, assim, contribuirão para ampliar a mobilização. “A ideia dos vídeos é estabelecer um diálogo claro, com uma linguagem direta, para facilitar a compreensão na base de quais são os eixos da campanha salarial e da nossa pauta específica do ANDES-SN”.

Titton ressalta a importância do material ser amplamente divulgado nas assembleias, nos debates, nas discussões e encaminhados pelas listas de e-mails para que os docentes assistam os vídeos e que fortaleçam a luta. “Nós estamos em um momento de adesão de novas instituições à greve. Já são 75 dias de greve. E neste momento que as instituições que não aderiram a greve, retornam as atividades, estão ocorrendo novas assembleias. É importante ampliar a compreensão do conteúdo da nossa pauta, com a intenção de ampliar também a mobilização”.

Confira os vídeos: