COMUNICADO ESPECIAL III – 19 DE AGOSTO DE 2015

cropped-cabecalho-novotamanho2-01COMUNICADO ESPECIAL III – 19 DE AGOSTO DE 2015

O Comando Nacional de Greve, a partir das discussões feitas no dia de hoje, encaminha o Comunicado Especial com orientações para ações políticas a serem realizadas nos dias 20, 27 e 28 de Agosto.

1. Participação no bate-papo sobre Educação #FaceToFace com o ministro Janine no dia 20 de Agosto.
  2. Participação nos Atos dos dias 27 e 28 de Agosto

1 – Participação no Bate-Papo sobre Educação #FaceToFace com o Ministro Janine

Apesar do ministro Renato Janine não ter recebido o CNG-Andes, mesmo após quase três meses da greve nacional dos docentes, um evento no Facebook, chamado “Bate Papo sobre a Educação”, criado pelo programa governamental, ironicamente designado “Dialoga Brasil”, propõe um espaço virtual de conversa com o titular do MEC amanhã, dia 20/8 às 16h00.

Diante disso, o CNG indica a necessidade de divulgação do evento junto às bases e a mobilização das mesmas para participarem enviando questionamentos sobre a nossa greve, a pauta de reivindicações e o fato de não termos sido recebidos até hoje, sempre acompanhados da #DialogaJanine

Segue abaixo o endereço do evento para ampla divulgação: https://www.facebook.com/events/514747588688579/

2 – Participação na Marcha dos Servidores Públicos Federais no dia 27 de Agosto e na reunião nacional dos docentes federais em greve em 28 de Agosto

O CNG ANDES-SN, conforme encaminhado no Comunicado nº 33, de 15 de agosto, deliberou pela organização da vinda dos docentes para as manifestações em Brasília nos dias 27 e 28 de agosto, denunciando a falta de negociação por parte do MEC nos três meses da greve dos docentes federais.

Indicamos, então, o envolvimento de todas as seções sindicais no sentido de organizar, junto às demais entidades dos SPF e também com o movimento estudantil, caravanas massivas a partir dos estados e, principalmente, estimular e investir na participação de professores em Brasília, nos dois dias.

O ANDES-SN utilizará recursos do Fundo Único para auxiliar financeiramente (transporte, alimentação, hospedagem) a vinda de professores e/ou, em articulação com as entidades dos SPF, Caravanas de ônibus e vans dos Estados, para as atividades em questão. Para utilização dos recursos serão considerados os critérios de auxílio para ônibus, vans e avião, descritos na Circular Nº 186/2015 encaminhada no dia 18/8/2015 às ADs.

Agenda:

Dia 27 – Marcha dos Servidores Públicos Federais

Concentração: 9 horas na Tenda em frente ao Museu Nacional;

Dia 27 – Reunião dos docentes federais em greve às 20 horas na Tenda em frente ao Museu Nacional (Brasilia-DF);

Dia 28 – Ato dos docentes federais em greve #negociajanine#